quarta-feira, abril 30, 2008

os pés da Doninha....!

Photobucket
ficou a esperiência a que decidi chamar "os pés da Doninha"....Obrigado Puto P, Jay, Glue, QuaQuas, Guilhas, V, "Alga", "Pipocas" (3 horas de seca) e claro Mosketeiros (G, Ciso, Baby´s e Nando)
Ps:cliquem na imagem para ver o Outdoor na totalidade!

segunda-feira, abril 21, 2008

(Talvez), O Homem mais poderoso da Europa...


Conheci e ouvi o nome de Sílvio Berlusconi, pela primeira vez, ligado ao futebol! Era (é) o dono de um clube chamado AC Milan. Quem nunca ouviu falar?
Magnata da tv, dono de um dos maiores clubes do mundo, politico já tendo sido Primeiro Ministro Italiano.
Chego aqui ao ponto onde queria chegar, Sílvio, (permita-me que lhe trate assim), vai ser novamente re - eleito para um importante cargo de chefia, da mui débil Itália, que apesar de manter um estatuto de Pseudo influencia na Europa, enfrenta uma enorme crise financeira.
Sílvio é um homem assumidamente de direita, apesar disso, olho Berlusconi, com uma certa admiração, e muito provavelmente, se tivesse que apontar o homem mais influente na Europa, o seu nome seria se não o 1º, um dos primeiros a apontar, se não vejamos. Quem não Europa consegue conciliar poder dos média (tv privada e publica em Itália), poder na Europa do futebol através do Milan, e poder politico, liderando um país como a Itália, que apesar de estar num período de pseudo burguesia, é sempre a Itália:
Cocktail explosivo não? Tv, Futebol e Politica, concentrado numa só pessoa.

Tem um estilo de galã de cinema da década de 60, brilhantina no cabelo, semblante de vedeta, que é, transpira confiança e um certo charme. Pode até não ser bom no que faz, mas que leva a água ao seu moinho. Volto a dizer, provavelmente m dos homens mais influentes da Europa. Posso não gostar, mas tenho que lhe tirar o meu chapéu….

domingo, abril 13, 2008

Nacionalidade? “Eslavolês”!


Roupas velhas, sujas, desgastadas pelo tempo e sebentas do palmilhar diário das ruas!
Pedindo algo, uma moeda, uma peça de fruta!
Muitas vezes acompanhados por pequenas crianças, uns são da “tuga”, da “tuga” esquecida, outros de outras pátrias no globo perdidas!
Acordam normalmente antes do sol, porque quando ele nasce já mendigam, já palmilham a cidade, já falam entre os dentes um “eslavolês” muitas vezes mal falado!
São mendigos! Sabedores mendigos! Tenho vontade de meter conversa, saber das suas histórias, de onde são concretamente, que cursaram nos seus países, que os levou ou os trouxe a abraçar esta “tuga” das não oportunidades, dos quais são rostos bem visíveis!
Outra vez a Lisboa invisível, outra vez a Lisboa do sub mundo!

Historiando-o

Onde andas quando te procuro?
Quando busco as formas,
Do teu corpo quente,
Quando passo a mão, no teu lado do nosso leito,
E apenas sinto o calor vazio,
Deixado pela tua partida,
Depois da noite surda
E regada com salpicos do gemer!

Onde andas quando busco o sexo rústico ou delicado,
Lento ou alucinado
Onde andas?
Perto?
Sinto que sim!
Sinto que tua mão,
Percorre meu corpo,
Descrevendo-o como se descreve-se um momento,
Historiando-o!

"Mística"

Quem me conhece sabe que sou um adepto fervorosamente racional do Sport Lisboa e Benfica, e que tenho como costume dizer que a minha única droga / vicio que me poderá matar, é não poder assistir regularmente ao vivo e a cores aos jogos do Benfica!
Sou portanto cliente assíduo do estádio da Luz (e não só), desde os meus 8 anos, altura em que me foi familiarmente incutido esse vício!

Nunca me prenunciei por palavras minhas neste blog (apesar de vários pedidos), sobre o actual momento do meu clube de coração, faço-o hoje porque dei por mim, no ultimo jogo em casa frente a um gigante do futebol mundial chamado Moreirense, a perguntar-me a mim e aos meus colegas de vício, “a onde é que nós chegamos?”, a onde é que está o Benfica?, a onde anda aquela equipa / clube que jogava quase de igual para igual, com os poderosos financeiramente do futebol internacional, e olhava de cima ou pelo menos ao mesmo nível (Porto e Sporting), todo e qualquer adversário interno!

Sei que o futebol mundial mudou! Que a lei do limite de estrangeiros nas equipas acabou, e que agora as equipas podem jogar com 11 jogadores não portugueses, sei que os ricos europeus graças a andarem sempre uns passos á frente que nós clubes portugueses, ficaram ainda mais ricos, mas sei que a marca Benfica, ainda vende, mas até nisso tenho que perguntar, até quando?

Benfica clube!
O Benfica clube viveu no inicio da década de 90, uma grande crise financeira, fruto do gastar mais do que as receitas. Luís Filipe Viera teve o mérito de recuperar o clube financeiramente, devolvendo-lhe credibilidade e uma gestão organizada, esse é o seu mérito e isso ninguém lhe tira! Porém ao longo do tempo que está á frente do Benfica, adquiriu um vício de não conseguir ter a boca fechada quando deve! Lembram-se do “porque não te calas?”, aplicaria-se que nem uma luva ao nosso presidente! Apesar da boa gestão financeira, já a gestão do futebol tem sido simplesmente horrível!
Um titulo de campeão e uma taça de Portugal, em mais de 5 anos ligado ao Benfica, na SAD e ou na presidência!
Esta provado e não seria /será falta de humildade, reconhecer Srº Presidente, que você não percebe nada de futebol! Nem todos vêm um quadro da mesma maneira, não é?
O problema do Benfica é apenas e só um ESTRUTURAL, não tendo uma estrutura com base forte e selada, só por mero acaso poderá ser campeão! Foi o que aconteceu no nosso último título com Trapattoni! Também tenho que reconhecer que o Adeptos do Benfica, são muitos difíceis de satisfazer, e seria impensável acontecer na Luz o que em Alvalade com José Roquette, quando o presidente Sportinguista afirmou publicamente que o Sporting naquele ano não poderia lutar para ser campeão e que o projecto teria que ser a longo prazo! Caiu mal entre os adeptos, mas deu tranquilidade ao plantel, para ser campeão nesse mesmo ano! Ironias do destino?

Com tudo isto, onde anda a tão falada mística do Benfica? Não anda! Deixou de existir, pelo menos dentro do clube! Luta desesperadamente para existir, dentro daqueles que regularmente faça chuva, faça sol, percorrem o país e o estrangeiro, para apoiar o Benfica, naqueles que não se contentam com o 2º lugares que dão acesso á liga dos campeões, o que dá dinheiro e gera receitas são os títulos, os 1ºs lugares, a mística está naqueles que podem até não gostar do treinador, mas respeitam-no e apoiam, naqueles que recordam com saudades as tardes de bola, onde a águia depenava sem piedade os seus adversários!
No fundo a mística esta arrumada num canto (sul) do estádio da luz! E já são poucos os que a transportam!
A mística, está em coma, e só pode sobreviver com um projecto financeiro e desportivo, com pés e cabeça que leve o Benfica a ganhar 5 ou 6 campeonatos em 10 anos, não 1 em 10! Com um Presidente que fale menos ou que pense bem antes de falar!
Talvez para a mística voltar, se tenha que assumir publicamente que durante 2/3 anos o Benfica não terá condições para lutar pelo titulo, seria uma polémica nacional e grande parte dos sócios do clube não entenderiam, mas daria uma almofada de tranquilidade, para os homens que assumiriam os comandos do futebol e de todo o projecto Benfica!

“Sou do Benfica e isso me envaidece”

Ps: este texto está escrito, tal como disse desde o jogo do Benfica vs Moreirense, para a taça de Portugal a 27 de Fevereiro, mas poderia ter sido escrito depois de um qualquer jogo do Benfica frente a Leirias, Boavistas ou Académicas!


quarta-feira, abril 02, 2008

Desculpem........


Desculpem!!! Desculpem-me todos aqueles que regularmente, procuram aqui as minhas opiniões, os meus desabafos, os meus devaneios! Em suma desculpem-me todos aqueles que indirectamente me têm procurado e não me tem encontrado!

Não é que não tenha havido temas interessantes para escrever, antes pelo contrário! Mas a vida adulta é assim, temos fases onde nem tempo quase há para respirar, e algumas coisas ficam de lado, ou pelo menos, com menos tempo de dedicação.

Com estas breves linhas apenas quero dizer que ainda cá estou! Apenas preciso deixar assentar a poeira de tanta correria, que tem sido a minha vida profissional e social!!
Mas é bom sinal que assim é! Sinal que estamos vivos!

Beijos grandes para as donas das barriguitas que continuam a crescer! Brega, Maria e Billzita!

terça-feira, abril 01, 2008

1 de Abril.....

Como esta noite findará
e o sol então rebrilhará
estou pensando em você
onde estará o meu amor
será que vela como eu
será que chama como eu
será que pergunta por mim
onde estará o meu amor
se a voz da noite responder
onde estou eu
onde está você
estamos cá dentro de nós, sós
onde estará o meu amor
se a voz da noite silenciar
raio de sol vai me levar
raio de sol vai lhe trazer

Como esta noite findará
e o sol então rebrilhará
estou pensando em você
será que vela como eu
será que chama como eu
será que pergunta por mim
se a voz da noite responder
onde estou eu onde está você
estamos cá dentro de nós, sós
onde estará o meu amor
se a voz da noite silenciar
raio de sol vai me levar
raio de sol vai lhe trazer



Tô com saudade de tu, meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz
Pensamento viaja
E vai buscar meu bem-querer
Não posso ser feliz assim
Tem dó de mim
o que que eu posso fazer



nem tempo nem distância...